Folia

Bloco C. de Asa faz a festa dos foliões no pré-Carnaval da Madre Deus

Folia pré-carnavalesca começou na Praia Grande e depois seguiu para o Largo do Caroçudo, arrastando muita gente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Foliões no tradicional bloco C. de Asa, que está comemorando 20 anos
Foliões no tradicional bloco C. de Asa, que está comemorando 20 anos (C. de Asa)

A folia de pré-Carnaval já começou em São Luís. No fim de semana, charangas e blocos deram o tom da festa, principalmente nos circuitos mais animados da cidade, como é o caso da Madre Deus. Ontem foi a vez do “C. de Asa”, que comemora 20 anos de existência, sair pelas ruas do bairro para animar a população.

Os foliões concentraram-se cedo, ainda na Praia Grande, e foram em direção ao Largo do Caroçudo, atravessando becos, vielas e a cada metro andado agregando mais gente. Nas casas, os moradores faziam questão de sair para acompanhar a brincadeira, fazer fotos e ver a “molecagem” dos brincantes, que não economizavam em maisena.

“Às vezes, estamos na cozinha e de lá saímos correndo para ver a movimentação. Nada melhor do que ver o Carnaval passar na sua porta”, disse a moradora Maria da Graça Pereira.

Controle

Ontem, o comandante do policiamento metropolitano da área 1, coronel Pedro Ribeiro, destacou que a Polícia Militar irá atuar com um efetivo especial durante o pré-carnaval na Madre Deus e também nos bairros. Todos os finais de semana equipes reforçadas serão deslocadas para os principais pontos de folia.

O coronel ainda ressaltou que a PM irá atuar para combater o excesso de barulho advindo de veículos automotivos, por isso estão proibidos o uso desses tipo de som nos circuitos tradicionais do pré-carnaval na Região Metropolitana.

“A polícia vai fiscalizar todos os pré-carnavais, não só na Madre-Deus mas em outas regiões. Nós sabemos que o que provoca o barulho e traz comprometimento à saúde das pessoas, são esses carros de som e nós vamos combater”, afirmou comandante.

Da parte da população, a ação da polícia é bem-vinda. “Se o cara tem o carro de som, ele fica curtindo em casa. Bota o carro de som dele e vai curtir. Porque nós estamos ali para curtir as brincadeiras que vão se apresentar”, ressaltou o músico Nonato Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.