Teste

Sampaio realiza teste contra time do interior

Neste sábado, o Tricolor faz um jogo-treino contra a Seleção de São Mateus, às 15h45, no Pinheirão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Jean treina como titular
Jean treina como titular (Jean treinando)

O Sampaio Corrêa fará a primeira movimentação da pré-temporada, neste sábado, diante da Seleção de São Mateus, no Estádio Pinheirão, às 15h45, em São Mateus, a 191 km de São Luís. A escolha pelo local se dá por conta dos problemas no gramado do Castelão, que passa por reforma para o Campeonato Maranhense. Por conta disso, a diretoria do Sampaio até cancelou dois amistosos que faria contra o Remo (PA), um em Belém (PA) e outro em São Luís.

O amistoso será o único do novo time do Sampaio antes da estreia no Campeonato Maranhense. O Tricolor recebe o Santa Quitéria, na abertura do Estadual dia 21 deste mês (sábado), às 16h30, no Castelão. Na sequência, o Tricolor viaja até Recife para enfrentar o Sport pela Copa do Nordeste.

O técnico do Sampaio, Vinícius Saldanha, ainda não contará com todos os jogadores do grupo, pois o meia Hitinho está com pubalgia (um quadro que gera dor na virilha e na região central do osso púbis) e não tem dada para retornar, o meia Juliano retornou de São Paulo com uma lesão no joelho e o lateral-esquerdo Zada, que recupera-se de uma lesão no músculo adutor da coxa e deve voltar ao treinamentos na próxima semana. “Esse primeiro jogo-treino serve como movimentação para alguns atletas. Vamos montar com o pensamento de equipe que vai começar o campeonato” — destacou.

Na quinta-feira, durante o treinamento coletivo, o time começou com a seguinte formação: Jean; Breno, Artur Sanches e Otávio; Artur, Valderrama, Clovis, Felipe Costa e Esquerdinha; Fernandinho e Carlos Alberto.

As principais variações foram em relação ao volante Otávio, que hora era um terceiro zagueiro, no 3-5-2, e hora era lateral-esquerdo, no 4-4-2. As alterações também mudaram o posicionamento de Esquerdinha, que no 3-5-2 jogou de ala esquerdo e no 4-4-2 trabalhou no meio-campo. “Vão jogar 11 x 11. Esse negocio de esquema é muito relativo. Além disso, tem muita gente que não entende e fala bobagem do tipo: o time é retrancado ou está exposto demais”, explicou.

A primeira partida oficial da temporada do Sampaio Corrêa será realizada no sábado da semana que vem, dia 21 de janeiro, contra o Santa Quitéria. A partida válida pelo Maranhense será realizada, no Castelão, às 16h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.