Estado | Instabilidade

Muita chuva no Maranhão neste sábado, mostra Instituto de Meteorologia

No domingo (14), as áreas de instabilidade enfraquecem um pouco, mas ainda chove a qualquer hora no centro-sul do estado
Com informações do Climatempo14/01/2017 às 17h25
Centro-sul é a região mais afetada

SÃO LUÍS - Grandes áreas de instabilidade se formaram sobre o Maranhão neste sábado e estão provocando chuva forte em diversas áreas do estado. Em imagem de satélite é possível ver intensos núcleos de chuva no centro-sul.

O calor, a umidade elevada e a circulação de ventos em médios e altos níveis da atmosfera, favoreceram a formação destas grandes instabilidades sobre o estado. Entre as 6h e 9h deste sábado já foram registrados aproximadamente 70 mm de chuva sobre a região de Barra do Corda, de acordo com a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Grajaú, foram acumulados aproximadamente 30 mm de chuva em apenas uma hora.

Imagem de satélite

No domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem um pouco, mas ainda chove a qualquer hora no centro-sul. Na próxima semana, a chuva diminui e volta a acontecer de forma mais irregular.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte