Instabilidade

Muita chuva no Maranhão neste sábado, mostra Instituto de Meteorologia

No domingo (14), as áreas de instabilidade enfraquecem um pouco, mas ainda chove a qualquer hora no centro-sul do estado

Com informações do Climatempo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Centro-sul é a região mais afetada
Centro-sul é a região mais afetada

SÃO LUÍS - Grandes áreas de instabilidade se formaram sobre o Maranhão neste sábado e estão provocando chuva forte em diversas áreas do estado. Em imagem de satélite é possível ver intensos núcleos de chuva no centro-sul.

O calor, a umidade elevada e a circulação de ventos em médios e altos níveis da atmosfera, favoreceram a formação destas grandes instabilidades sobre o estado. Entre as 6h e 9h deste sábado já foram registrados aproximadamente 70 mm de chuva sobre a região de Barra do Corda, de acordo com a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Grajaú, foram acumulados aproximadamente 30 mm de chuva em apenas uma hora.

Imagem de satélite
Imagem de satélite

No domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem um pouco, mas ainda chove a qualquer hora no centro-sul. Na próxima semana, a chuva diminui e volta a acontecer de forma mais irregular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.