Teste

MAC fará teste contra time da Base

O treinador Cleibson Ferreira disse que ainda vai observar mais o time antes de definir a escalação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

A equipe do Maranhão realizará um jogo treino contra um time da base, neste domingo, às 8h30, no Parque Valério Monteiro. O MAC está treinando há duas semanas, mas o treinador Cleibson Ferreira só revelará a escalação momento antes do jogo-treino. O time atleticano estreia no Estadual no dia 22 de janeiro (próximo domingo), contra o Americano, no Estádio Castelão.

Para Cleibson Ferreira detalhes como esquema de jogo e escalação definitiva só serão conhecidos na estreia do Estadual. “Nós temos trabalho o esquema de jogo desde o primeiro dia das atividades. A tendência é que tenha muitas varrições durante a partida. Não gosto de dar números táticos, porque eles são variáveis. Quanto á escalação, ainda não temos como definir, porque pretendo utilizar todo mundo”, explicou.

Entretanto, Cleibson Ferreira já adiantou que pretende formar um time ofensivo que jogue de forma compacta. “Estamos buscando bastante a compactação da equipe, onde nosso grupo possa jogar com uma postura mais ofensiva, mas também não podemos deixar de se preocupar com a situação defensiva da equipe. Para o jogo de estreia estamos buscando informações, da equipe do Americano. Sabemos que é uma equipe jovem com alguns jogadores experientes, mas não podemos adiantar muitas coisas”, contou.

Durante o jogo-treino, o treinador do Mac ainda vai observar cinco jogadores que ele selecionou numa espécie de peneira. Os cinco atletas vão jogar na equipe Sub 21 do Mac e podem ser incorporados ao time profissional.

O presidente do MAC, William Rio Branco, disse que está tentando contratar um jogador de fora, mas está esbarrando na falta de recursos. “É um bom jogador, mas está difícil trazê-lo, porque além da questão financeira, ele está com problemas de família. Porém, não desistimos e vamos tentar contratar o jogador para o estadual”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.