Aula da saudade

Após 40 anos, alunos de escola de São Luís se encontram novamente

Encontro aconteceu no Colégio Batista Daniel de La Touche, no João Paulo; a última vez que todos estiveram juntos foi no ano de 1976

Leandro Santos / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Aula da saudade reuniu ex-alunos
Aula da saudade reuniu ex-alunos (aula da saudade batista aluno)

SÃO LUÍS - De 1976 à 2016. Passaram-se 40 anos e muita coisa é vivida ao longo desse intervalo de tempo. Pessoas são conhecidas e esquecidas nesse longo intervalo de tempo. Mas para uma turma especial de alunos do Colégio Batista Daniel de La Touche, em São Luís, o tempo não foi suficiente para apagar a amizade, muito pelo contrário, apenas serviu para fortificar os laços existentes entre eles.

Prova disso aconteceu na manhã de hoje, onde 35 alunos da escola do ano de 1976 se reuniram e promoveram uma aula da saudade para lembrar dos bons tempos vividos no colegial. O encontro foi realizado na sede da própria escola, no bairro do João Paulo.

A reunião era para ter sido realizada no fim do ano passado, mas devido aos compromissos que cada um teve, o encontro se concretizou apenas na manhã de hoje. Vestidos com camisas semelhantes aos uniformes que eles usavam na década de 70, o momento foi marcado pela alegria do reencontro, em que também contou com a presença de professores da época.

Para o encontro, foi criado um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação entre eles. “Isso foi suficiente para as outras pessoas que estavam morando fora”, disse Luiz Thadeu, um dos idealizados do encontro.

A partir de então foi possível manter o contato entre todos que resultou no encontro na manhã de hoje. “É uma emoção muito grande estar aqui com esses amigos de infância”, disse Silvana Sombra.

A mesma opinião e emoção foi compartilhada por Dulceane Bezerra, que mesmo morando em Brasília fez questão de participar do momento, não se importando com a distância. “Depois de 40 anos a gente se arrepia, chora e ri”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.