Benefício

Trabalhadores da Indústria Automotiva de São Luís terão reajuste de 7,5%

Além disso, todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva do Trabalho anterior, que garantem outros direitos e benefícios da classe, foram mantidas

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Segundo o presidente do Sindmetal, José Maria Araújo, o acordo representa uma importante conquista dos trabalhadores, visto o momento de retrocessos trabalhistas vivido no país, em que muitas empresas estão aplicando calote nos empregados.
Segundo o presidente do Sindmetal, José Maria Araújo, o acordo representa uma importante conquista dos trabalhadores, visto o momento de retrocessos trabalhistas vivido no país, em que muitas empresas estão aplicando calote nos empregados. (automobilística)

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (12), foi assinada, entre o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Luís (Sindmetal) e o Sindicato da Indústria de Reparação de veículos do Maranhão (Sindirepa), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT2016) da categoria dos trabalhadores da indústria de reparação de veículos, com reajuste de 7,5% sobre a tabela de pisos. A data-base da categoria é dia 1º de janeiro.

Apesar do reajuste, todas as demais cláusulas da CCT anterior, que garantem outros direitos e benefícios da classe, foram mantidas.

Segundo o presidente do Sindmetal, José Maria Araújo, o acordo representa uma importante conquista dos trabalhadores, visto o momento de retrocessos trabalhistas vivido no país, em que muitas empresas estão aplicando calote nos empregados. Ele ressalta também a competência das duas comissões de negociações, laboral e patronal, que chegaram a um entendimento sem atrasos, que prejudicariam o poder de compra do trabalhador. “É positiva a garantia de que os trabalhadores terão reajuste e não terão nenhum direito a menos”, avalia o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.