Palmeiras

Palmeiras fecha com o meia William Bigode, do Cruzeiro

Palmeiras fecha com o meia William Bigode, do Cruzeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

SÃO PAULO - A diretoria do Palmeiras segue agindo forte nos bastidores para fortalecer o elenco recém campeão Brasileiro de olho principalmente na disputa da Copa Libertadores da América. O clube fechou a contratação de William Bigode e assegurou a permanência de Fabiano. Ambos foram envolvidos em trocas com o Cruzeiro, que já confirmou o negócio em nota no seu site oficial. Assim, o meia Robinho segue em Belo Horizonte, de onde o lateral esquerdo Fabrício também não saírá.

De todos os nomes envolvidos, o atacante Willian Bigode era o que despertava maior ansiedade pela comissão técnico palmeirense. O jogador já não era mais titular absoluto do Cruzeiro, mas sempre se manteve valorizado. Campeão Brasileiro pelo arquirrival Corinthians, em 2011, Willian também foi sondado pelo São Paulo em dezembro.

Para Willian assinar com o Palmeiras até o fim do ano, ficou acertado que Robinho seguirá na Raposa pelo mesmo período. Ambos os contratos possuem abertura para uma prorrogação dos vínculos por mais duas temporadas. Além disso, o Palmeiras fica proibido de negociar Robinho com outro clube até dezembro.

A outra troca entre os clubes historicamente ligados por um passado oriundo dos italianos envolve dois laterais. Os paulistas compraram os 40% dos direitos econômicos que o Cruzeiro detinha sobre o lateral direito Fabiano, responsável pelo gol do título, em cima da Chapecoense. Assim, o lateral esquerdo Fabrício segue no time comandado por Mano Menezes mesmo após o fim do seu contrato de empréstimo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.