Alimento

McDonald''s do Vaticano distribuirá cheeseburguers a moradores de rua

Restaurante inaugurado em 30 de dezembro entregará um cheeseburguer duplo, uma maçã e uma garrafa de água a cada sem-teto todas as segundas-feiras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

Vaticano - A rede de fast-food McDonald's, cuja abertura recente perto do Vaticano gerou controvérsia, anunciou que todas as segundas-feiras distribuirá comida entre os sem-teto que perambulam perto da basílica de São Pedro.

Apesar das críticas de alguns cardeais e dos donos de restaurantes do setor, a associação Medicina Social, que oferece assistência médica aos indigentes e sem-teto da zona, convidou os administradores da famosa rede a serem solidários com estas pessoas.

"Precisamos do apoio de todos e (...) seria bom que os mais afetados ganhem algo com esta controvérsia", afirmou a associação. "Responderam positivamente em menos de 24 horas", contou à AFP Gianluca Scarnicci, porta-voz do grupo.

A partir da semana que vem, todas as segundas-feiras na hora do almoço, os voluntários da Medicina Social distribuirão os lanches, que consiste em um cheeseburguer duplo, uma maçã e uma garrafa de água.

"Podemos chegar a distribuir até mil refeições, mas vamos começar com 50 na segunda-feira, embora possamos aumentar, já que o restaurante está bem ao lado", explicou.

Inaugurado em 30 de dezembro, o restaurante ocupa uma esquina de um grande bloco de edifícios de propriedade do Vaticano, onde moram vários cardeais.

Ao lado, a imensa colunata da Praça de São Pedro é o lar de muitos desabrigados. O Papa Francisco ordenou várias iniciativas para ajudá-los, como a instalação de chuveiros e a distribuição de sacos de dormir, roupas e guarda-chuvas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.