Aprendizagem

Habilidade de quem tem autismo ou baixo rendimento em pauta

Curso de Introdução ao Protocolo de Avaliação VB-MAPP será realizado em São Luís; ferramenta é fundamental na avaliação de pessoas com problemas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
curso de “Introdução ao Protocolo de Avaliação VB-MAPP: conhecendo o manual e sua aplicação”, que será realizado este mês
curso de “Introdução ao Protocolo de Avaliação VB-MAPP: conhecendo o manual e sua aplicação”, que será realizado este mês (autismo)

Fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, professores de educação especial, psicólogos e pais de crianças com necessidades especiais que tenham base em análise do comportamento terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos por meio do curso de “Introdução ao Protocolo de Avaliação VB-MAPP: conhecendo o manual e sua aplicação”, que será realizado de 26 a 28 deste mês.

A Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program (VB-MAPP), traduzido para o português como Avaliação de Marcos do Comportamento Verbal e Elaboração de Currículo, é um programa de avaliação de linguagem e habilidades sociais para crianças com autismo ou atraso no desenvolvimento. O curso será realizado nas instalações da Effetiva Consultoria Empresarial, no Centro Empresarial Vinícius de Moraes, Jardim Renascença.

A avaliação é parte fundamental em uma intervenção a pessoas com atraso no desenvolvimento, pois é a partir da avaliação que serão determinadas quais habilidades específicas estão presentes ou ausentes nos repertórios de linguagem e áreas relacionadas e a partir disso, serão traçados os objetivos e planejamento da intervenção. A VB-MAPP é reconhecida como uma ferramenta valiosa para avaliar o repertório comportamental de indivíduos com desenvolvimento atípico em relação a habilidades verbais e seus pré-requisitos.

A aplicação dessa avaliação exige, porém, um minucioso planejamento das condições de aplicação e preparação prévia de materiais e folhas de registro que não são fornecidos em seu manual.

Considerando tais questões, os objetivos desse curso serão apresentar as características gerais da VB-MAPP, seus componentes, metodologias de avaliação. Inscrições e informações pelo site (cursovbmapp.eventbrite.com.br). A taxa é de R$ 700,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.