Famem

Comissão eleitoral da Famem cobra pendência de candidatos

Cleomar Tema e Irlahi Moraes disputam o comando da entidade para o biênio 2017/2018

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
´Famem será palco de eleição na próxima segunda-feira
´Famem será palco de eleição na próxima segunda-feira (Sede da Famem)

A comissão que coordena o processo de eleição para nova diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), biênio 2017/18, notificou os prefeitos Cleomar Tema, de Tuntum, e Irlahi Moraes, de Rosário, a respeito de pendências na documentação.

No despacho, a comissão eleitoral informa que as pendências referem-se a municípios não filiados que estão participando das chapas; documentos enviados em cópias, quando o estatuto da entidade exige vias originais; e substituição de municípios devido a pedidos de renúncia.

Os dois pré-candidatos à presidência foram notificados ontem e devem apresentar hoje as mudanças até hoje. Caso contrário, não poderão participar da eleição marcada para a próxima segunda-feira.

Cleomar Tema e Irlahi Moraes registraram candidatura na última terça-feira. Tema lidera a chapa “Prefeito Humberto Coutinho”, uma homenagem ao ex-prefeito de Caxias e atual presidente da Assembleia Legislativa do estado.

Já Irlahi comanda a chapa “Famem de Todos”.

Nos bastidores, Tema sustenta a tese de que conta com a maioria para a eleição da entidade. Irlahi defende a bandeira de poder se tornar a primeira mulher no comando da Famem.

Ambos prometem ampliar a defesa da entidade pelo municipalismo e buscar, junto aos governos Federal e Estadual, recursos para os municípios.

A expectativa da comissão eleitoral é de que 95% dos prefeitos eleitos e reeleitos compareçam para a confirmação de voto. No último pleito 184, dos 217 prefeitos, participaram do processo eleitoral. O candidato que for eleito segunda-feira, exercerá mandato no biênio 2017/2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.