Apoio

Cemar lança edital para seleção de projetos 2017

Edital é aberto para todo Maranhão, não há limite de aprovação de projetos. A participação no processo de seleção é totalmente gratuita

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Inscrições serão feitas até o dia 31 deste mês
Inscrições serão feitas até o dia 31 deste mês (Cemar)

Até o dia 31 deste mês estarão abertas as inscrições de mais um Edital para a Seleção de Projetos de Esporte e Cultura da Cemar 2017. Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que estiverem em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no edital da Cemar que está disponível no site www.cemar116.com.br.

A Companhia adotou esta metodologia para garantir a transparência do processo, democratização no acesso aos recursos e possibilitar que mais pessoas conheçam as linhas de investimentos que ela possui.

A Cemar receberá os projetos com certificado de mérito ou protocolo de entrada nas secretarias somente por e-mail até o dia 31 . O Projeto deverá seguir o modelo deixado nas Secretarias de Estado da Cultura e Esporte para aprovação com planilhas orçamentária, descritiva e certificado. Depois desse período, os projetos passarão pelo Comitê interno da Companhia para avaliação final.

O edital é aberto para todo Maranhão, não há limite de aprovação de projetos. A participação no processo de seleção é totalmente gratuita.

Cemar é mais cultura e esporte
Só em 2016, a Cemar apoiou 43 projetos, sendo 30 de cultura e 13 de esporte. A Companhia investiu mais de R$ 16 milhões em projetos incentivados, como o Festival de Jazz e Blues (São Luís e Barreirinhas), Show Enquanto a Chuva Passa (Cecília Leite), Trilhas e Tons - Introdução à música, Picadeiro da Cidadania, Fábrica de Desmontação, Judô do Jaracaty, além de atletas como Júlia Nina (destaque na natação brasileira e promessa para as Olimpíadas de Tóquio) e Marcelo Medeiros (piloto de rally), Campeonato Maranhense de Futebol, Moto Club, Sampaio Correa, Copa Quilombola de Futebol entre muitos outros.

Desde 2012, quando a Companhia começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, mais de 170 iniciativas foram contempladas, contribuindo para a inclusão social e o desenvolvimento do Maranhão.

“Eu vejo a importância dos editais, em se tratando de democracia cultural, pois a coisa mais difícil hoje é você ter acesso a bens culturais. Quando a Cemar abre o edital de seleção de projetos é de suma importância que as pessoas se inscrevam, como eu venho me inscrevendo todos os anos. É muito importante essa visão democrática da empresa, essa visão moderna de tratar todos com igualdade. Então, qualquer pessoa que tenha um projeto, pode torná-lo real por meio do edital”, comenta Tutuca Viana, Produtor Cultural do Festival Jazz e Blues, incentivado pela Cemar desde 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.