Tênis

Sharapova voltará a competir em abril na Alemanha

Tenista ainda cumpre suspensão por uso de doping; ela pegou uma pena de 15 meses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Maria Sharapova voltará ao circuito profissional do tênis em abril (Foto: Divulgação)
Maria Sharapova voltará ao circuito profissional do tênis em abril (Foto: Divulgação) (Maria Sharapova)

SÃO PAULO

Após 15 meses de suspensão, Maria Sharapova voltará às quadras no próximo dia 26 de abril, no Grand Prix de Stuttgart, na Alemanha. A tenista russa havia sido banida inicialmente por dois anos do esporte após testar positivo em um exame antidoping, no entanto, recorreu e conseguiu diminuir a pena.

Sharapova havia ingerido meldonium, substância que passou a ser proibida pela Agência Mundial Antidoping a partir de 2016. A russa contou que não havia sido alertada sobre o novo regulamento e pensava não haver problema, já que tomou por anos medicamentos que contém a substância.

“Não poderia estar mais feliz em reestrear no circuito justamente em um dos meus torneios favoritos. Mal posso esperar para ver meus grandes fãs e voltar a fazer o que amo”, disse Sharapova, que venceu o Grand Prix de Stuttgart três vezes seguidas.

A data de retorno de Sharapova ainda permitirá que a tenista esteja em condições de disputar o segundo Grand Slam do ano, o Roland Garros, que começa no dia 22 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.