Seleção

Brasil enfrentará a Colômbia em jogo amistoso no dia 25

Tite chamará apenas atletas que atuam no futebol brasileiro; convocação será no dia 19

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Tite divulgará convocados no dia 19 de janeiro
Tite divulgará convocados no dia 19 de janeiro (Seleçao)

RIO DE JANEIRO

O técnico Tite divulgará, no próximo dia 19 de janeiro, às 11h, na sede da CBF, a lista com os 23 convocados para o amistoso entre Brasil e Colômbia. O jogo será no dia 25, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h45. Somente jogadores que atuam no futebol brasileiro serão chamados. A renda da partida será destinada às famílias das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense.

“O critério da formação da lista é técnico e tático, porém em respeito aos clubes e preservando a saúde dos atletas seguiremos um pré-requisito. Nosso departamento médico-físico estará em contato com os clubes para que nos passem uma segurança de que o atleta possa atuar por no mínimo 45 minutos” disse Tite, ao site oficial da CBF.

Será o primeiro amistoso de Tite à frente da seleção brasileira. Até agora, o ex-técnico do Corinthians tem seis partidas à frente do Brasil, todas pelas eliminatórias. Foram seis vitórias, com 17 gols feitos e apenas um sofrido.

Em suas três convocações anteriores, Tite já chamou oito jogadores que atuam no Brasil: os goleiros Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR) e Alex Muralha (Flamengo); o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo); o lateral-direito Fagner (Corinthians); o meia Lucas Lima (Santos); o volante Rafael Carioca (Atlético-MG); e o atacante Gabriel Jesus (Palmeiras), que atualmente está no Manchester City.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.