Aplicativo

Uber recruta motoristas e Easy Taxi começa a cobrar corridas mais baratas em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Plataforma que conecta condutores e passageiros por meio do smartphone
Plataforma que conecta condutores e passageiros por meio do smartphone

SÃO LUÍS - Desde o início da semana, uma publicidade da Uber tem causado frisson entre os internautas ludovicenses. Usando uma imagem de São Luís, o aplicativo fez um convite aos motoristas para que se inscrevam para trabalhar no aplicativo. O assunto imediatamente repercutiu nas redes sociais entre os que aguardam pela chegada da plataforma que conecta condutores e passageiros por meio do smartphone.

"Torne-se um motorista Uber e obtenha renda extra ou supere os seus ganhos mensais. Possui um carro? Comece já" diz a publicidade do aplicativo no Instagram, acompanhada da imagem de um dos cartões postais da capital maranhense, da Avenida Beira-Mar, no Centro, mostrando o Rio Anil e o Palácio dos Leões, sede governo estadual.

Publicidade do Uber usa imagem de São Luís
Publicidade do Uber usa imagem de São Luís

"Será que agora vai? #UberEmSãoLuís", publicou uma internauta. "Uber, coloque o Maranhão no mapa de uma vez. Precisamos do serviço aqui, pois o preços de táxi é um absurdo", comentou outro internauta.

Apesar da publicidade ter criado expectativa entre os ludovicenses, a assessoria da Uber disse que ainda não tem previsão para que o aplicativo comece a operar em São Luís. "Estamos constantemente avaliando a possibilidade de novas cidades receberem a Uber, como já acontece em mais de 500 cidades no mundo. Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber, e não significa a entrada imediata da Uber em São Luis. Quando houver algo definitivo, faremos um anúncio oficial", disse nota enviada para OEstadoMA.com.

Concorrente

Enquanto o Uber não começa a fazer corridas em São Luís, um dos seus rivais Easy Taxi, , que já atua na capital, começou a oferecer viagens com um preço diferenciado. No aplicativo agora já é possível optar pelo Easy Economy, que dá até 30% de desconto na corrida. O pagamento com abatimento do valor é feito por meio do cartão de crédito e o preço é gerado automaticamente pelo próprio aplicativo.

Corrida paga com 30% de desconto em São Luís
Corrida paga com 30% de desconto em São Luís

Os taxistas que participam do serviço Easy Economy aceitaram por meio de um formulário enviado por push pelo aplicativo participar deste serviço, oferecendo 30% de desconto do valor final da corrida ao passageiro. Além disso, renuncia à cobrança da Bandeira 2 nas corridas que forem efetuadas nesta modalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.