Grêmio

Léo Moura cita o amigo Zé Roberto e minimiza sua idade, 38 anos

Léo Moura cita o amigo Zé Roberto e minimiza sua idade, 38 anos

Por Eduardo Moura/Globoesporte/Porto Alegre

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

Porto Alegre

Novo reforço do Grêmio, Léo Moura desembarcou na manhã de ontem em Porto Alegre. De camiseta polo azul e cabelo moicano tradicional, o lateral e meia assinará contrato por um ano com o clube gaúcho. Ao falar sobre o novo desafio, valorizou os contatos com o coordenador técnico Valdir Espinosa e o técnico Renato Portaluppi (Renato Gaúcho) e disse usar Zé Roberto como seu "maior exemplo" para garantir que, aos 38 anos, ainda pode jogar em alto nível.

“É meu maior exemplo o Zé. Quando encontro ele, sempre falo para ele. É o cara que é exemplo, não só para mim, mas para outros. Quando o jogador se prepara e tem cuidado fora de campo, consegue jogar em alto nível. Sigo esse exemplo e espero poder chegar ao alto nível não sei se até 42, se vou até lá, mas dá para jogar muito ainda”, sorriu o lateral.

O jogador já deu autógrafo e foi tietado no saguão do aeroporto. Foi recepcionado pelo superintendente Antônio Carlos Verardi e seguiu com um carro do Grêmio para o CT Luiz Carvalho, onde realizará exames antes de assinar por uma temporada. O jogador disse que começou os contatos com Espinosa e Renato ainda em 2016 e avançou no negócio nos últimos dias. Também valorizou o seu físico atual.

“Fisicamente estou assim, magrinho. Tenho esse biotipo, lógico que com todas as competições que o Grêmio tem, tenho que me preparar muito bem. Assim como foi esse ano. Com 38 anos, jogar 33 de 38 partidas como titular não é fácil. Tenho que me preparar, e é isso que vou fazer aqui”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.