Alterações

FMF divulga tabela detalhada do primeiro turno do Estadual

Caso Moto e Sampaio cheguem as fases mais longínquas das Copas do Nordeste e Brasil, pode-se, de acordo com a chancela do Conselho Nacional de Esporte, haver alterações no regulamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Moto sagrou-se campeão em 2016 ao derrotar o Sampaio
Moto sagrou-se campeão em 2016 ao derrotar o Sampaio (Sampaio x Moto)

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) reuniu o Conselho Arbitral dos Clubes da Série “A” do Campeonato Maranhense de Futebol 2017, na noite da segunda-feira, na sede da entidade, no Palácio dos Esportes, Centro. O encontro serviu para definir possíveis mudanças na tabela e no regulamento do torneio. Dos times participantes apenas o Cordino e o Imperatriz não mandaram representantes para o encontro.

O presidente da FMF, Antônio Américo, falou que a extensão do calendário da Copa Libertadores e mudanças na Copa do Nordeste afetaram diretamente o calendário dos estaduais. “Os estaduais tinham 26 datas disponíveis para a disputa. Atualmente, esse número caiu para 14. Em vistas disso, deixou ainda mais curto o calendário disponível para os estaduais. Por isso, há necessidade de adequação deste atual calendário por imposição da CBF”, explicou.

O vice-presidente de Competições da FMF, Antônio Henrique, lembrou a dificuldade de remanejamento de datas, em razão da participação do Moto Club e do Sampaio Corrêa nas Copas do Nordeste e Brasil. Diante dessas dificuldades, a FMF, por intermédio da CBF, emitiu solicitação ao Conselho Nacional de Esporte, para alterar o regulamento específico da competição, de modo a resguardar o atendimento das datas.

Entretanto, após uma reunião de diretoria, os diretores decidiram por manter as regras como publicadas no dia 01 de dezembro de 2016. Mas, eventualmente, caso Moto e Sampaio cheguem às fases mais longínquas das Copas do Nordeste e Brasil, pode, de acordo com a chancela do Conselho Nacional de Esporte, haver alterações no regulamento da disputa nas finais de turno e na remota final geral. “Como já proposto, as finais serão em confrontos de ida e volta. Deste modo e, eventualmente, pode-se eliminar o jogo de volta, fazendo a final em partida única. Contudo, tudo depende de circunstancias que serão levadas em consideração, publicadas e discutidas com todos os clubes”, disse.

Em seguida, Antônio Henrique apresentou a tabela do primeiro turno do Campeonato Maranhense Série A de 2017 com pontuais alterações ainda por fazer, e um material cronológico do Campeonato Maranhense, da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.