Serviço

Muda o sistema de entrega de documentos do Detran-MA

Em todo o Maranhão, são emitidas cerca de 20 mil carteiras de motorista e 40 mil documentos de veículos mensalmente

OESTADOMA.COM / com informações do Detran-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
O tempo de entrega dos documentos emitidos pelo Detran varia de três a dez dias após o pagamento de todas as taxas, de acordo com cada caso.
O tempo de entrega dos documentos emitidos pelo Detran varia de três a dez dias após o pagamento de todas as taxas, de acordo com cada caso. (Homem usa procuração falsa e retira veículo do pátio do Detran )

SÃO LUÍS - O sistema de entrega de documentos do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), desenvolvido pelos Correios, sofreu mudança. A partir de terça-feira (17), todas as carteiras, certificadas e multadas, emitidas pelo órgão, pertencentes a usuários que residem em São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, serão enviados para o Posto Avançado do Detran no bairro do Maiobão, no município de Paço do Lumiar.

Até então, os documentos de usuários residentes na Região Metropolitana de São Luís, depois de devolvidos pelos Correios, eram colocados para entrega apenas nos postos dos Vivas da Beira-Mar (Centro) e Shopping da Ilha (Ipase). Segundo a diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla, somar o Posto Avançado de Paço do Lumiar, como ponto de entrega de documentos beneficiará milhares de pessoas.

“A intenção da administração é aproximar o usuário e tornar a prestação de serviço mais eficiente”, destaca Larissa Abdalla.

O diretor da Unidade de Administração do Detran, Carlos Otávio Freire Franco, conta que a mudança foi uma sugestão feita pela população. “Estamos abertos ao diálogo com a população. Essa sugestão foi feita por uma usuária na Ouvidoria do Detran, no fim do ano passado”, comentou.

O tempo de entrega dos documentos emitidos pelo Detran varia de três a dez dias após o pagamento de todas as taxas, de acordo com cada caso. Se o usuário perceber que o prazo excedeu, ele deve buscar o documento no posto, de acordo com a região e letra inicial do nome.

Pessoas residentes na capital, com nome iniciado com as letras de A até K, devem buscar o documento no Viva da Beira-Mar, de L a Z no Viva do Shopping da Ilha, e quem mora nos demais municípios da Região Metropolitana de São Luís deve receber os documentos no Posto Avançado de Paço do Lumiar.

Em todo o Maranhão, são emitidas cerca de 20 mil carteiras de motorista e 40 mil documentos de veículos (Certificados de Licenciamento ou Registro do Veículo), mensalmente. A entrega da habilitação ou permissão para dirigir e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é feita somente pelos Correios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.