Educação

Matrículas para escolas de tempo integral no Maranhão começam segunda-feira

Os 11 centros começam a funcionar a partir de março; São Luís, Alcântara, Santa Inês, São José de Ribamar, São Bento e Timon terão unidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Escola em Alcântara terá vagas disponíveis para matrícula
Escola em Alcântara terá vagas disponíveis para matrícula (escola tempo integral)

SÃO LUÍS - Na próxima segunda-feira (16) começam as matrículas para os 11 Centros de Educação de Tempo Integral, que vão funcionar em São Luís (seis unidades) e mais cinco municípios maranhenses: Alcântara (1), Santa Inês (1), São José de Ribamar (1), São Bento (1) e Timon (1).

Os 11 centros começam a funcionar a partir de março. Em São Luís, os Centros de Ensino Almirante Tamandaré (na Cohab); Professora Maria Mônica Vale (no Vinhais); Dorilene Silva Castro (no Coroadinho); Margarida Pires Leal (na Alemanha); Joana Batista (na Cidade Olímpica), e CAIC Barjonas Lobão (na Cidade Operária) serão centros de educação integral.

No município de Alcântara, o C.E. Professor Aquiles Batista Vieira também funcionará neste modelo. Em Santa Inês, será o C.E. Poeta Antônio José; em São José de Ribamar será o CAIC São José de Ribamar; no município de São Bento, o C.E. Kiola Costa; e em Timon, o C.E. Jacira de Oliveira e Silva.

Terá acesso à matrícula na 1ª série nos Centros de Educação Integral, o estudante que já concluiu ou estiver concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escolas regulamentadas das redes federal, estadual, municipal ou privadas. A matrícula será prioritariamente para os estudantes que residem mais próximos dos Centros ou sejam oriundos de escola pública próxima.

Para os 2º e 3º anos, a matrícula será automática para os alunos da casa. As vagas excedentes serão preenchidas com alunos externos, obedecendo ao critério de proximidade da escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.