Basquete

Karina Jacob confia em nova equipe do Sampaio Basquete

Com novo time, Tricolor de São Pantaleão enfrenta hoje à noite, às 20h, no Castelinho, o Uninassau Basquete (PE) pela Liga de Basquete feminino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Karina Jacob usará a experiência a favor do Sampaio Corrêa Basquete na LBF Caixa/Divulgação
Karina Jacob usará a experiência a favor do Sampaio Corrêa Basquete na LBF Caixa/Divulgação (Karina Jacob)

O título conquistado na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) na temporada passada deu ainda mais responsabilidade ao Sampaio Corrêa Basquete. Na busca pelo bicampeonato do torneio nacional, o time tricolor não contará com a base da equipe campeã. Mas, nem por isso, o desejo de repetir o desempenho na última edição da LBF diminuiu. Na verdade, o sonho em seguir no topo do basquete feminino no país está ainda mais vivo.

Tanto que, para quem permaneceu no Sampaio Corrêa Basquete, o momento é de acreditar no potencial do time tricolor para a sequência da competição nacional. A pivô Karina Jacob fez parte do time campeão da temporada 2015/2016 e vê com otimismo a equipe que está ainda se fortalecendo.

“Independentemente das peças que foram embora, as peças de reposição são boas. A gente vai fazer o possível para alcançar o nosso objetivo que é chegar numa final e ser campeão de novo”, explicou.

Segundo Jacob, defender o título de campeão é uma responsabilidade para o Sampaio Corrêa Basquete. “Não vejo como peso. É uma responsabilidade, mas a gente lutou e conseguiu o mérito de ser campeão e, agora, a gente tem que tentar, da melhor maneira possível, continuar no topo. E isso vem com muito trabalho nos treinamentos. Embora nossa equipe tenha se apresentado praticamente agora, acredito que garra, empenho e vontade não vai faltar”.

Reencontro
Hoje, o Sampaio Corrêa Basquete volta a quadra pela LBF. A partida diante do Uninassau Basquete (PE), no Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, às 20h (horário local), marca o reencontro do atual campeão nacional com o torcedor tricolor. Por isso, é que o desejo das jogadoras é ver o ginásio cheio novamente.

“O sentimento é muito bom. É um público que sempre nos apoiou. Independentemente das circunstâncias, lotou o ginásio, principalmente na fase final quando nós mais precisávamos. Espero que este ano continue a mesma coisa. Precisamos do apoio do torcedor do Sampaio e do torcedor maranhense ainda mais por sermos o único representante do estado e da cidade na LBF. Espero que eles possam comparecer nesta segunda-feira e nos ajudar a levar esta vitória contra o Uninassau. Eles podem esperar a mesma luta e dedicação de sempre”, concluiu Jacob.

Ingressos
Os ingressos para a partida entre Sampaio Corrêa Basquete e Uninassau Basquete serão trocados por 1kg de alimento não perecível. A troca irá ocorrer somente na segunda-feira (9), data da partida.

Patrocínio
O Sampaio Corrêa Basquete tem o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde e Hospital São Domingos.

Equipes

Sampaio Basquete

13 - Karina

8 – Paixão

23 - Letícia Rodrigues

7 – Palmira

10 – Luana

77 – Patty

3 – Letícia Xavier

Técnica – Lisdeivi Pompa

Uninassau

34 – Gil

10 – Tati

6 – Tássia

55 – Monteiro

18 – Débora

11 – Kelly

4 – Carol

8 – Chirinda

7 – Bia

13 – Lorena

77 – Lorraine

Técnico - Roberto Dornelles

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.