Benefício

Disponibilizado amanhã auxílio aos beneficiários do Bolsa Escola

Auxílio no valor de R$ 51 é para uso exclusivo na compra de materiais escolares para cada filho matriculado regularmente em escola pública

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Somente os beneficiários que continuam atendendo aos critérios estabelecidos Bolsa Escola receberão o auxílio nessa segunda etapa do programa.
Somente os beneficiários que continuam atendendo aos critérios estabelecidos Bolsa Escola receberão o auxílio nessa segunda etapa do programa. (papelaria)

SÃO LUÍS - Será disponibilizado, a partir desta terça-feira (10), pelo Governo do estado, o recurso para os beneficiários do Programa Bolsa Escola, referente a segunda etapa da ação. Cerca de 1 milhão de famílias foram beneficiadas com um valor de R$ 51 depositado em suas contas, para cada filho matriculado regularmente em escola pública, na primeira etapa da ação, realizada em 2016. O auxílio é para uso exclusivo na compra de materiais escolares.

Segundo o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista, somente os beneficiários que continuam atendendo aos critérios estabelecidos Bolsa Escola receberão o auxílio nessa segunda etapa do programa. Entre os critérios estão a exigência de ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter entre 4 e 17 anos e ser aluno regularmente matriculado em escola pública. Caso um desses itens não atenderem mais ao que termina os termos do projeto, o participante deixará de receber o benefício. O secretário informa, ainda, que os cartões magnéticos enviados aos beneficiários no ano passado continuam valendo para a compra dos produtos na etapa atual.

De acordo com Neto Evangelista, mais 110 mil novos beneficiários passam a receber o auxílio nesta segunda etapa do programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). Entretanto, os cartões magnéticos que dão acesso ao benefício aos novos usuários passarão a ser entregues somente após a assinatura do Termo de Pactuação que será firmado entre o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais.

Estabelecimentos

Este ano, o Estado credenciou 1.413 estabelecimentos comerciais para realizarem a venda dos materiais escolares contemplados pelo programa, em todo o Maranhão. O número é aproximadamente 69% a mais que no ano passado, quando foram habilitados 843 comércios para efetuar a venda dos produtos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.