Alternativo | Dois Irmãos

Com atriz maranhense no elenco, minissérie da Globo estreia nesta segunda-feira

Zahy Guajajara viverá a personagem Domingas em "Dois Irmãos", obra de Milton Hatoum, escrita por Maria Camargo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho
Com informações do GShow09/01/2017 às 19h03
Com atriz maranhense no elenco, minissérie da Globo estreia nesta segunda-feiraZahy Guajajara vive a personagem Domingas (Reprodução / TV Globo)

SÃO LUÍS - A atriz Zahy Guajajara, indígena maranhense, faz parte do elenco da minissérie Dois Irmãos, que estreia nesta segunda-feira na TV Globo. Ambientada em Manaus, entre os anos 1920 e 1980, a obra é de Milton Hatoum, escrita por Maria Camargo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho.

A maranhense viverá uma das etapas da vida da personagem Domingas e dividirá o papel com as atrizes Sandra Paramirim e Silvia Nobre. "Domingas é uma indígena. Ela representa não só os indígenas, mas a minoria, os menos favorecidos, uma mulher do qual não teve escolhas", explicou a maranhense em uma rede social.

A indígena contou que a série foi gravada há três anos e só agora vai ao ar. "Nenhum começo é fácil, mas eu tive a benção e a sorte de ser dirigida por um dos ou se não o maior diretor artístico da TV brasileira, Luis Fernando Carvalho, um ser humano insubstituível que foi o meu mestre e um pai. Ele acreditou em mim e foi o grande responsável por hoje estar sendo apresentada e estreante na Globo. Se estou recebendo o reconhecimento é graças a ele. Eu participei de uma bateria de testes, nada foi fácil", afirmou Zahy.

Bárbara Evans, Cauã Reymond, Juliana Paes, Antonio Calloni, Maria Fernanda Cândido, Eliane Giardini e Antonio Fagundes são alguns dos atores que também farão parte da trama de 10 episódios.

História

Os desafetos e intensos conflitos de uma família de imigrantes libaneses serão o mote de Dois Irmãos. A história será narrada por Nael (Theo Kasper/Ryan Soares/ Irandhir Santos). Filho de Domingas (Sandra Paramirim/Zahy/ Silvia Nobre), menina indígena recolhida em um orfanato para ajudar nas tarefas domésticas, o rapaz acaba se tornando testemunha e, ao mesmo tempo, parte integrante da intimidade de um núcleo singular.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte