Aurora

Moradores questionam contrato de reforma em imóvel que abriga unidade da Funac

Neste sábado, eles organizaram uma feijoada em frente ao prédio onde já está funcionando a unidade de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

SÃO LUÍS - Moradores do bairro Aurora se reuniram para uma feijoada na manhã deste sábado, 7, como forma de dar continuidade ao protesto iniciado na quarta-feira, 4, contra instalação da unidade de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), proposta pelo Governo do Maranhão e que está instalada no local. Eles também questionam o contrato de reforma do imóvel, que, segundo a comunidade, vem sendo feita há dois anos, mas no local há placas de sinalização com os valores ou prazo de conclusão.

Os moradores dizem que o protesto continuará até que o Governo do Estado atenda aos clamores da comunidade. “Não queremos esta unidade aqui e vamos permanecer mobilizados até que eles retirem a unidade do nosso bairro. Fomos falar, em comissão, com o governador Flávio Dino mas ele não ouviu nossos clamores e ainda desdenhou quando uma moradora pediu para que ele retirasse daqui a unidade em nome de Deus”, disse o membro da comissão de moradores que negocia com o governo, José Mauro de Sousa Silva.

Além de faixas repudiando a instalação da unidade, os moradores fecharam, com pedaços de madeira e pedras, a Rua Frei Hermenegildo, principal via que corta a Aurora. Abaixo, veja o vídeo com as reivindicações da comunidade.

Assista o vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.