Acidente

Idosa é atropelada por motocicleta ao atravessar avenida

Fato ocorreu na Camboa; Maria da Conceição, de 84 anos, foi atingida e morreu no local

Leandro Santos - Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Pessoas observam o corpo de Maria da Conceição no local do acidente
Pessoas observam o corpo de Maria da Conceição no local do acidente (Idosa é atropelada por motocicleta ao atravessar avenida)

O trânsito de São Luís fez mais uma vítima. Trata-se de Maria da Conceição França de Oliveira, de 84 anos de idade, que foi atropelada no bairro da Camboa por um motociclista. Por causa do acidente, o tráfego de veículos ficou lento na região.

O acidente aconteceu por volta de 8h, quando a vítima tentava atravessar a Avenida Camboa. De acordo com testemunhas um carro parou para que a idosa atravessasse e pista, no entanto, ela foi atingida por uma motocicleta que estava na pista.

O condutor da moto foi identificado como Elvis Felipe de Oliveira Pereira, de 22 anos de idade. Ele se feriu no acidente e foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), localizado no centro da cidade.

Ocorrências

Um total de 78 pessoas morreram no trânsito da Região Metropolitana de São Luís em 2016. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por meio do seu relatório quantitativo diário de crimes violentos e outras mortes. O número é 4% maior que o de 2015, quando 75 pessoas morreram e bem inferior a 2014, que registrou 94 mortes.

Segundo as estatísticas, 42,3% das mortes se deram por atropelamentos, 38,46% resultaram de colisões e os choques ocasionaram 14,1% dos falecimentos. Outros 5,2% das vítimas morreram em capotamentos, quedas de motocicleta e derrapagens.

Os meses com maior número de acidentes de trânsito que resultaram em morte foram julho e agosto, com 10 mortes cada um. Abril teve nove mortes, enquanto fevereiro, 8. Junho foi o mês com menos ocorrências, apenas 3.

Número

78

é a quantidade de mortes registradas no trânsito no ano passado segundo dados da Secretaria de Segurança Pública

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.