Eleições

Weverton Rocha confirma que trabalha por candidatura ao Senado em 2018

Na eleição do próximo ano estarão em disputa duas vagas, abertas com o fim do mandato dos senadores Edison Lobão e João Alberto, ambos do PMDB

Gilberto Léda - Da equipe de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Weverton confirmou interesse no Senado em 2018
Weverton confirmou interesse no Senado em 2018

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) confirmou ontem, em entrevista exclusiva a O Estado, que está trabalhando junto com um grupo de prefeitos, deputados, ex-deputados e lideranças políticas, a construção das bases para o lançamento de sua candidatura ao Senado em 2018.

Na eleição do próximo ano estarão em disputa duas vagas, abertas com o fim do mandato dos senadores Edison Lobão e João Alberto, ambos do PMDB.

Rocha já realizou um encontro na cidade de Santa Inês, no fim do ano passado – quando reuniu líderes do PDT, PSB, PSDB e DEM – e programa para fevereiro um evento do mesmo porte, na cidade de Codó.

Segundo ele, é esse “grupo político” que tem defendido a necessidade de lançamento de uma candidatura de senador nas próximas eleições.

“Nós temos hoje um grupo de políticos, de lideranças da sociedade civil, que estão criando esse entendimento de que nós precisamos nos preparar para disputar uma vaga no Senado Federal. O nosso trabalho é se manter preparado e à disposição desse grupo”, revelou o parlamentar.

Líder do PDT já reuniu pelo menos 12 prefeitos em apoio ao seu nome
Líder do PDT já reuniu pelo menos 12 prefeitos em apoio ao seu nome

O pedetista acrescenta que, nesse caso, o nome apresentado, pelo menos por enquanto, é o dele mesmo. Mas pondera que é necessário manter unida a coalizão que se desenha atualmente.

“Se for da vontade de Deus e tivermos o apoio de todos esses correligionários e dessas lideranças aliadas dos partidos que estão ajudando a construir esse nosso campo político, nós certamente iremos aceitar o desafio e enfrentaremos essa disputa que se avizinha em 2018”, destacou.

Ampliação – Weverton Rocha ressaltou, ainda, o fato de que mesmo partidos que não são da base do governador Flávio Dino (PCdoB) – de quem o PDT é aliados – apoiam a empreitada pedetista. Ele cita especificamente o DEM, cujo presidente, o deputado federal Juscelino Filho, participou do encontro de Santa Inês.

“Nós temos aliados que não são aliados do governo estadual e que já estão declaradamente conosco, como por exemplo o DEM, que não é da base de apoio do governo estadual, mas está também no projeto e acredita que nós temos que estar juntos. Temos setores, representantes políticos, filiados a partidos que não são aliados nossos que também comungam e estão nesse projeto conosco”, pontuou.

Deputado projeta novo encontro com líderes

Depois de reunir pelo menos vinte lideranças de vários partidos políticos em Santa Inês, em dezembro do ano passado, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) já marcou para fevereiro um segundo encontro do tipo, para continuar os debates sobre sua candidatura ao Senado.

A segunda reunião deve ocorrer em Codó. “Em fevereiro faremos um novo encontro, provavelmente na cidade de Codó, nos moldes do que ocorreu em Santa Inês, para continuar essa discussão desse projeto da candidatura de 2018 ao Senado”, destacou.

Segundo ele, no primeiro evento ficou claro que o grupo que tem se reunido defende a bandeira de uma candidatura para o posto.

“Lá [em Santa Inês] se decidiu que aquele grupo tinha condições de apresentar um nome na chapa majoritária, e essa chapa majoritária seria uma vaga no Senado”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.