Poluição

Língua negra é registrada mais uma vez na orla de São Luís

Fenômeno ocasionado pelo escoamento de esgoto in natura foi registrado no início da manhã de hoje na Foz do Rio Calhau, na Av. Litorânea

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Língua negra foi registrada na Foz do Rio Calhau
Língua negra foi registrada na Foz do Rio Calhau (língua negra)

Mais uma vez a poluição característica em vários trechos da orla de São Luís ficou evidenciada pelo registro de uma língua negra na foz do Rio Calhau, O fenômeno, caracterizado pelo possível despejo de esgoto in natura, foi registrado no início da manhã de hoje (4), no trecho da Avenida Litorânea localizado próximo ao parquinho.

No mês de novembro, quando também foi registrada língua negra no mesmo local, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informou, na ocasião, que a equipe do Laboratório de Análises Ambientais da Secretaria constatou lançamento de esgoto na foz do Rio Calhau, em São Luís, em direção à praia. A Sema informou, na época, que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) já havia sido contatada.

O laudo mais recente de balneabilidade das praias de São Luís, divulgado no último dia 30 pela Sema, aponta que o trecho da Foz do Rio Calhau é considerado impróprio para o banho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.