Nova Olinda do Maranhão

Caminhonete é apreendida transportando ilegalmente bens de uma prefeitura maranhense

Condutor do veículo informou que os bens haviam sido retirados da prefeitura do município sem nenhuma autorização

OESTADOMA.COM / com informações da PRF-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Santa Inês e deve ser investigada.
Ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Santa Inês e deve ser investigada. (PRF)

NOVA OLINDA DO MARANHÃO - Foi apreendida na tarde desta quarta-feira (4), por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma caminhonete de cor branca que transportava ilegalmente diversos materiais da prefeitura do município de Nova Olinda do Maranhão. A apreensão foi feita após o recebimento de denúncias anônimas.

Minutos antes da apreensão, a equipe da PRF havia recebido a informação de que um veículo, possuindo as mesmas características da caminhonete, passaria pelo posto da PRF, em Santa Inês, transportando irregularmente computadores e outros bens que pertencem a prefeitura de Nova Olinda do Maranhão.

Durante a abordagem, na BR-316, o condutor do veículo, que até o momento não teve sua identidade revelada, informou que os bens transportados haviam sido retirados da Prefeitura sem nenhuma autorização. Na ação, foi constatado que a caminhonete estava completamente cheia de documentos pertencentes a prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, relativos à gestão do ex-prefeito Delmar Barros da Silveira Sobrinho. O fato configura suspeita de Crime de Supressão de Documento, previsto em lei, já que a atual prefeita eleita da cidade, Iracy Mendonça Weba, afirma não ter ciência o transporte dos documentos.

O motorista da caminhonete disse que trabalha para o ex-prefeito do município de Nova Olinda do Maranhão e que, na ocasião, já recebeu o veículo abarrotado com os bens retirados da prefeitura da cidade, o condutor afirmou ainda que traria o veículo para São Luís, mas que não sabia onde descarregaria o material, contou que ficou apenas de avisar, por telefone, quando chegasse a capital.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Santa Inês e deve ser investigada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.