Solidariedade

Voluntários do “Energia do Bem” entregam doação

Além das doações à Fundação Antônio Brunno, eles realizam ceia para pessoas em situação de rua

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Voluntários entregaram cheque simbólico da quantia doada pela Cemar
Voluntários entregaram cheque simbólico da quantia doada pela Cemar (Voluntários)

No mês de dezembro, os voluntários do grupo “Energia do Bem”, da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), realizaram a “I Feijoada Energia do Bem”, em parceria com o grupo Tuiteiros de São Luís e em prol da Fundação Antônio Brunno.

A Cemar doou R$2.500,00 à Fundação Antônio Brunno, instituição filantrópica que apoia pacientes em tratamento de câncer. A feijoada aconteceu dia 17 de dezembro, no bairro Cohatrac IV, e arrecadou mais de 30 cestas básicas, que foram doadas para a Comunidade de São Paulo, que fica em São José de Ribamar.

Já na semana do Natal, os voluntários do “Energia do Bem” fizeram um dia especial com ceia natalina para pessoas em situação de rua no abrigo institucional da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Durante a programação, houve sessões de cuidados e beleza, com corte de cabelo e barba e manicure, além da distribuição de kits de higiene. Os voluntários disponibilizaram roupas aos participantes, que puderam escolher ao seu gosto.

A ação reuniu 40 voluntários, que proporcionaram um dia especial e o encanto do Natal às pessoas que estão em condição de rua, com cuidados, roupa limpa, condições de higiene e entretenimento.

O cantor Wilson Zara e os atores do filme maranhense Muleque Té Doido também estiveram presentes durante a ceia de Natal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.