Sétima Arte

Toque alemão na telona

I Mostra Lume de Cinema Alemão começou ontem e prossegue até domingo, com programação contemplando filmes de diretores alemães, em um total de cinco longas-metragens inéditos no Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
"Desligando Charleen" é destaque na mostra de cinema

Começou ontem e prossegue até domingo a “I Mostra Lume de Cinema Alemão”, exibindo filmes que nunca tiveram a chance de ser veiculados no circuito comercial brasileiro. Na programação, estão cinco longas-metragens inéditos, todos produzidos por diretores alemães. Os destaques são “Desligando Charleen”, “Auslandstournee”, “Ein Geschenk der Götter”, “Jack”, “Ein Geschenk der Götter”, entre outros.

Hoje, por exemplo, será exibido o filme “Desligando Charleen”. Com direção de Mark Monheim, a obra aborda a história de Charleen (Jasna Fritzi Bauer), uma adolescente de 15 anos que se sente entediada com sua vida. A família é confusa e seus colegas de escola não são pessoas agradáveis para ela. É apaixonada por música e fã de Kurt Cobain, seu grande ídolo. Certo dia, ela entra na banheira com um secador de cabelo e acaba sofrendo um acidente. A partir daí, Charleen começa a ver a vida de outra maneira. O filme será exibido às 16h e 20h, e voltará à tela no Cine Lume no dia 8, às 16h.

“Auslandstournee”, de Ayse Polat, também está na programação. Será exibido amanhã, às 18h, no dia 5, às 16h e 20h, e no dia 8, às 20h. O longa-metragem conta a historia de uma menina de 11 anos que mora em Hamburgo e sabe que o pai turco acaba de morrer. O único amigo que responde às notícias sobre seu pai é um cantor de cabaré turco, Zeki (Siir Eloglu). Juntos, eles viajam através da Europa em busca da mãe da menina órfã, Cicek (Fecht).

Cena do filme
Cena do filme "Jack", que será um dos destaques da mostra

“Jack” (Edward Berger) será reapresentado no dia 7, às 16h. Aborda a história de Jack (Ivo Pietzcker), um menino de 10 anos, cuja família é a coisa mais importante do mundo. Até que um dia sua mãe desaparece. Acompanhado de seu irmão mais novo, Manuel (Georg Arms), Jack embarca numa jornada para encontrá-la e com sua pouca idade terá que arcar com grandes responsabilidades.

“Ein Geschenk der Götter”, do diretor Oliver Haffner, será exibido dia 5, às 18h, e dia 6, às 16h e 20h. Dos diretores Axel Ranisch e René Rimkus, o filme “Ich fühl mich Disco” (2013) será exibido nos dias 3 (18h), 6 (16h e 20h) e 7 (20h). É a história de Florian Herbst, que é mais feliz quando seu pai não está em casa. Ele pode dançar ao redor da casa com sua mãe, usar fantasias loucas e esquecer todos os seus problemas. Pelo menos até que em uma manhã terrível, quando o castelo de cartas desmorona e sua mãe desaparece de suas vidas, de um momento para o outro. Pai e filho são deixados para trás e gradualmente precisam aprender a lidar um com o outro. As exibições acontecerão hoje, 3 (18h), 6 (16h e 20h) e dia 7 (20h). l

Serviço

O quê

I Mostra Lume de Cinema Alemão

Quando

Até domingo

Onde

Cine Lume (Renascença II)

Ingresso: R$ 10.00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.