Preocupação

Tiroteios frequentes no bairro da Camboa assustam moradores

Segundo a polícia, tiros são disparados por integrantes facções criminosas rivais; tudo acontece dentro de um condomínio do PAC, no bairro

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Polícia foi acionada e esteve no local, conseguindo controlar a situação, mas ninguém foi preso na ação.
Polícia foi acionada e esteve no local, conseguindo controlar a situação, mas ninguém foi preso na ação. (PAC)

SÃO LUÍS – Um tiroteio ocorrido na noite de quinta-feira (29) no bairro da Camboa, em São Luís, assustou moradores da área. Os tiros foram disparados de dentro de um condomínio de apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Rio Anil. A ação foi registrada por meio de vídeo divulgado na sexta-feira (30).

Segundo informações da polícia, os tiros ouvidos foram disparados por integrantes de duas facções criminosas rivais. Tudo aconteceu dentro de um condomínio do PAC próximo a uma das vias de acesso a Avenida Quarto Centenário. A polícia foi acionada e esteve no local, conseguindo controlar a situação, mas ninguém foi preso na ação. Os policiais contam que os tiroteios no local são frequentes.

Os moradores do Residencial Rio Anil - Camboa, que tem como objetivo retirar famílias que viviam em palafitas, as margens do Rio Anil, contam que convivem frequentemente com a criminalidade no local. O condomínio é formado por 16 blocos de apartamentos, onde, segundo informações, são frequentes a ocorrência de brigas entre as facções, que acabam terminando em tiroteios e, até mesmo, em mortes. De acordo com as pessoas que moram no local, o tráfico e drogas e uso de substâncias ilícitas, são praticados a luz do dia.

Procurado pela equipe de OESTADOMA.COM, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-MA), informou que o policiamento no bairro Camboa e adjacências é feito constantemente com viaturas (carros e motocicletas) por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM I).

Para coibir ações criminosas de qualquer natureza, a Polícia Militar afirma que realiza rondas e incursões durante o dia e à noite, em pontos estratégicos, inclusive nas proximidades do Condomínio Rio Anil. Além disso, informa que vem adotando o policiamento ostensivo e preventivo na região, a fim de inibir assaltos e apreender materiais ilícitos como armas e drogas. O trabalho das forças de segurança na localidade é intensificado com o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão.

A população também pode colaborar com a polícia pelo telefone 190, por meio do número no WhatsApp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo ‘ByZu 2.0’, compatível com todos os sistemas operacionais. Os canais estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.