Polícia | Crime no interior

PM reformado é assassinado em Balsas após tentativa de assalto

De acordo com a polícia, crime aconteceu no início da madrugada deste sábado (31). Até o momento, os responsáveis pelo homicídio estão foragidos.
Thiago Bastos 31/12/2016 às 09h17
PM reformado é assassinado em Balsas após tentativa de assalto

BALSAS - Mais um policial militar é assassinado no Maranhão. Desta vez, o crime aconteceu por volta das 2h30 deste sábado (31) na cidade maranhense de Balsas. Segundo a polícia, a vítima – identificada por Gilvan Alves da Silva – foi morto após uma tentativa de assalto a um bar em que estava, próximo ao terminal rodoviário do município.

Segundo testemunhas, o policial estava à paisana quando dois homens ainda não identificados entraram no bar e anunciaram o assalto. Ao ver a situação, o PM tentou imobilizar os homens. Ao segurar o primeiro assaltante, o segundo atirou contra o policial, que ainda foi levado para um hospital, no entanto, faleceu em seguida.

Além de terem matado o policial, os dois assaltantes também levaram a arma do PM (uma pistola ponto 40) e a motocicleta da vítima. O corpo do policial está sendo velado no comando da PM da região sob forte comoção. De acordo com o tenente-coronel Juarez Medeiros, comandante do 4º BPM, já há a identificação de um dos criminosos.

Outro caso

Ainda na madrugada de hoje (31), em São Luís, um policial militar reformado identificado por Francisco das Chagas Pires, do 3º BPM, foi baleado também após reagir a um assalto contra ele. O fato aconteceu na Vila Cascavel, nas proximidades do bairro São Raimundo, em São Luís.

De acordo com informações da polícia, um dos criminosos exigiu que a vítima repassasse a motocicleta. Ao se negar, um dos assaltantes atingiu o policial no abdômen. Ele foi atendido por populares e, em seguida, levado para o Socorrão II, onde foi operado e passa bem.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte