Cidades | Missa

Católicos se reúnem na avenida Litorânea para celebrar a paz em 2017

A mensagem pregada pelo arcebispo metropolitano foi a "não violência" como forma de se combater o mundo violento. Milhares de pessoas se reuniram na Praça do Pescador
31/12/2016 às 22h56
Milhares de pessoas se reuniram na Praça do Pescador

Milhares de pessoas se reuniram na noite deste sábado, dia 31, para a última missa do ano em São Luís, na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea. A Virada com Jesus começou por volta das 21h30 e foi celebrada pelo arcebispo Metropolitano, Dom José Belisário da Silva. Esta foi a 17ª edição do evento, que pela primeira vez foi realizada na praia de São Marcos.

Ao longo da celebração, cânticos e louvores em nome de Deus, Jesus Cristo e da Virgem Maria foram entoados, em um momento de fé e devoção. No encontro, repleto de bênçãos e orações, os devotos rezavam principalmente por paz e saúde, não apenas para seus entes queridos, mas para todas as pessoas do mundo.

Dom Belisário celebrou a missa

Durante o evento, dom Belisário trouxe para o público diversas mensagens, incluindo uma carta do Papa Francisco, todas elas relacionadas com a Paz que deve ser buscada em todos os dias desse ano que está se iniciando.

“Todo o ano o Papa nos envia uma carta, este ano o tema é a não violência, como resposta a um mundo violento. No Brasil temos razão para nos preocupar com esse assunto. Então para nós a mensagem vai ser essa. Vamos rezar pela paz e chamar a atenção que a violência não se resolve com a violência”, afirmou Dom Belisário.

Ao final, os jovens ainda puderam aproveitar uma tenda com música eletrônica católica, venda de alimentos, água, suco e refrigerantes entre outras novidades que devem durar até depois da meia noite.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte