Reforço

Palmeiras mira acerto com o meia Michel Bastos

Campeão Brasileiro da temporada 2016 quer formar um time forte para brigar pelo título inédito da próxima Copa Libertadores das Américas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

O Palmeiras não vai medir esforços para voltar a erguer a taça da Copa Libertadores da América e chegar ao tão sonhado inédito título Mundial. Para isso, Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, está atrás de jogadores “cascudos”. E o próximo a entrar nessa lista deve ser Michel Bastos. O meia rescindiu seu contrato com o São Paulo e tem negociações avançadas com a diretoria do Verdão, apesar de Santos e Cruzeiro também demonstrarem interesse no jogador de 33 anos.

- O Michel Bastos vai disputar a Libertadores no ano que vem. Não posso dizer o Estado onde se localiza a equipe porque acabaria a graça - comentou Emmanuel de Kerchove, empresário do atleta, à Fox Sports, nesta quarta-feira.

Apesar de Botafogo, Atlético-PR, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Chapecoense e Grêmio também estarem garantidos na próxima Copa Libertadores, apenas o Palmeiras tem ‘bala na agulha’ para arcar com o alto salário de Michel Bastos. Além disso, atleta não pretende deixar a cidade de São Paulo, onde está bem adaptado e com toda a estrutura para sua família.

A princípio, a ideia do Tricolor do Morumbi era usar o fato de ter um contrato até o final de 2017 com Michel Bastos tê-lo como moeda de troca nessa janela de transferências. Mas, com a decisão pela rescisão contratual sem pagamento de multas, o caminho ficou aberto e mais fácil para o Palmeiras, que no passado também já havia demonstrado interesse no jogador.

Todo esse anti-clima entre Michel e São Paulo ocorreu depois que torcedores invadiram o CT da Barra Funda e agrediram tanto o ex-camisa 7 quanto Carlinhos e Wesley. Desde então, as hostilidades só aumentaram até o ponto de Michel sequer ser relacionado para os jogos. Agora, a carreira do meia pode recomeçar em grande estilo, no atual campeão Brasileiro.

Perto de anunciar Michel Bastos, o Palmeiras já acertou com Alejandro Guerra, venezuelano do Atlético Nacional da Colômbia, Felipe Mello, que estava na Inter de Milão e também tenta as contratações de Scarpa, do Fluminense, e Borja, atacante colombiano que também defende o atual campeão da Libertadores.

O Palmeiras realizou uma sondagem nesta semana para contratar o lateral direito Samuel Xavier, do Sport. Ele tem um bom relacionamento com o técnico Eduardo Baptista e viria para fazer sombra a Jean, que joga improvisado no setor.

Aos 26 anos, Samuel Xavier tem contrato com o Sport até 2019. Ele prolongou o vínculo em novembro, mas pode ser convencido a se transferir para disputar a Libertadores pelo Palmeiras. O jogador trabalhou com Eduardo Baptista entre 2014 e 2015, período em que o técnico dirigiu o clube pernambucano.

A contratação de Samuel Xavier seria uma alternativa para a saída de Fabiano. Autor do gol do título brasileiro, na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, o lateral tem os direitos ligados ao Cruzeiro e ainda não assegurou sua permanência para 2017.

O Palmeiras tem o interesse de trocar o meia Robinho por Fabiano, mas os clubes não chegaram a um consenso sobre as porcentagens dos jogadores que seriam negociadas. Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, gosta do futebol do lateral e quer o seu retorno para a próxima temporada.

A diretoria do Verdão não está de braços cruzados e busca a contratação de outros reforços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.