Segurança

Operação Rapina pretende inibir roubo e furto de veículos na Ilha

Intenção é ter uma linha direta sobre o roubo de veículos, por meio de mensagens instantânea, para agilizar sua recuperação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Contato está disponível para a população
Contato está disponível para a população (Whats Rapína)

Por meio de WhatsApp (98) 98412 1411 a população poderá informar ocorrências relacionadas a roubos de veículos. A informação foi divulgada ontem, no lançamento da Operação Rapina, que atuará nestas ocorrências.

O aplicativo será a principal arma da Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Civil da capital (Spcc), para combater os crimes na região metropolitana. As atividades terão apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Drfv) em parceria com o Centro Tático Aéreo (Cta)

O esquema contará com equipes pelo ar e terra que ficarão posicionadas para atender exclusivamente as demandas que visam coibir os roubos e furtos de veículos, principalmente nas áreas leste e norte de São Luís, onde há os maiores índices de tal modalidade.

“Quando um veículo é roubado as chances de recuperação são maiores nas primeiras horas após a ocorrência. Por isso o objetivo de criar a operação” destacou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.