Réveillon

A tradição de vestir roupa branca segue firme na virada do ano

Seguindo o simbolismo, as lojas já exibem a diversidade de roupas brancas, com sugestões as mais variadas; cor significa paz e imprime elegância

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Branco ainda é a cor preferida entre homens e mulheres no Réveillon
Branco ainda é a cor preferida entre homens e mulheres no Réveillon

Branco é para quem pede paz e imprime elegância no fim de ano. A cor, sem dúvida, é um talismã para muita gente no Réveillon. Superstições à parte, o certo é que a corrida pelo branco nas lojas já é grande, seguindo uma tradição de anos dos brasileiros.

Nos shoppings de São Luís, o branco dá um banho impera nos trajes indicados para este 31 de dezembro. Nas lojas de grife, como é o caso da Richards, recém-instalada no Shopping da Ilha, há opções para todos os gostos, para eles e elas. Para os homens, vale ressaltar o branco da camisa, da bermuda ou da calça. Para elas, a cor imprime uma suavidade nas camisetas, calças e saias.

[e-s001]

Independentemente da escolha das camisas, no caso dos homens, vale também o acerto na combinação com a calça, bermuda, sapato e, se for o caso, acessórios. Quem não for afeito ao branco, a dica é apostar nas cores neutras, se preferir algo mais discreto.

Richards, que traz o espírito carioca, tem tradição de bom gosto e faz questão de sugerir o branco nesta época do ano Trata-se de uma das marcas nacionais mais conceituadas do Brasil. Descolada e charmosa, foi criada em 1974, com um novo conceito de roupas, associado a um estilo de vida original, informal e requintado.

Atualmente, a loja Richards está presente em diversas cidades e balneários do país, com 49 lojas próprias e 34 franquias, além de ter suas peças em 400 lojas multimarcas. Em novembro de 2003, a primeira Richards Feminina foi inaugurada em Ipanema, no Rio de Janeiro. A linha feminina tornou-se um dos principais vetores de crescimento da marca e se apresenta hoje em 49 lojas.

SAIBA MAIS

Simbologia das cores

Branca - Atrai paz para o ano que chega

Amarela - Dinheiro e riqueza estarão presentes

Rosa – Para atrair felicidade no amor

Vermelha - Muita paixão encherá o ano novo

Azul – Muita paz de espírito

Verde – Ano com muita esperança e equilíbrio

Laranja – Para quem quer sucesso monetário

Violeta – Para quem busca inspiração e estabilidade

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.