Segurança

Projeto de Lei garante vigilância 24 horas em bancos

Maioria dos assaltos ocorre em finais de semana e feriados, período em que as agências não dispõem de segurança privada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Projeto prevê mais seguranças em bancos
Projeto prevê mais seguranças em bancos (Polícia investiga explosão de banco em São Mateus)

O deputado Zé Inácio apresentou no dia 22 de dezembro, na tribuna, Projeto de Lei que prevê contratação de vigilância armada para atuar 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas e cooperativas de crédito.

Feito em sintonia com o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Maranhão, o Projeto objetiva garantir maior segurança aos estabelecimentos bancários.

“Esse projeto atuará em conjunto com a segurança pública. Os assaltos e roubos que acontecem nos estabelecimentos bancários, inclusive em caixas eletrônicos, têm acontecido em mais de 80% no período noturno. Com a vigilância em período integral, o número de assaltos será reduzido”, acredita o deputado.

Atualmente, a maioria dos assaltos ocorre em finais de semana e feriados, período em que as agências não dispõem de segurança privada.

“Essa medida contribui com a segurança pública, tendo em vista que aumenta a possibilidade de parceria entre a segurança privada com a Polícia Militar”, avalia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.