Luto

Debbie Reynolds, mãe de Carrie Fisher, morre um dia depois da filha

Conhecida por seu papel em "Cantando na chuva", Debbie Reynolds morre aos 84 anos de acidente vascular cerebral um dia depois da filha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Debbie Reynolds e Carrie Fisher
Debbie Reynolds e Carrie Fisher (debbie e carrie h)

RIO - Debbie Reynolds, uma das maiores estrela de Hollywood na décadas de 1950 e 1960, morreu nesta quarta-feira, aos 84 anos, um dia depois da morte de sua filha Carrie Fisher. Reynolds, conhecida por seu papel em "Cantando na chuva", foi hospitalizada mais cedo depois de sofrer um acidente vascular cerebral.

“Ela queria estar com Carrie”, disse seu filho Todd Fisher.

Um dos filmes que marcou a carreira de Debbie Reynolds como atriz e dançarina foi o musical "Cantando na Chuva", de 1952, com Gene Kelly e Donald O'Connor. Ela também atuou em "Medo e delírio" (1998), 'Será que ele é' (1997), entre outros. A atriz foi indicada ao Oscar de 1965 por "Inconquistável Molly". Em 2016, a Academia concedeu a ela um prêmio humanitário Jean Hersholt. Ela ganhou ainda uma estrela na Calçada da Fama, em 1997.

Na terça-feira, Debbie divulgou um comunicado agradecendo aos fãs pelas homenagens após a morte da filha: "Obrigado a todos que abraçaram os dons e talentos da minha amada e incrível filha. Estou grata por seus pensamentos e orações, que agora estão a guiando para sua próxima parada. Com amor, a mãe de Carrie".

Debbie Reynolds se divorciou do pai de seus filhos, Eddie Fisher, em 1959, quando foi revelado que ele tinha um caso com a também atriz Elizabeth Taylor. Ela se casou mais duas vezes, em 1960 e 1984.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.