Sujeira

Cidade ainda tem vários pontos com lixo acumulado

Limpeza começou a ser feita pela Prefeitura, mas a coleta ainda não atingiu todos os bairros da capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Lixo ainda acumulado na Rua Nova Zelândia, no Anjo da Guarda
Lixo ainda acumulado na Rua Nova Zelândia, no Anjo da Guarda (Lixo no Anjo da Guarda)

Após um tempo de acúmulo de lixo na cidade, parece que a coleta já está sendo regularizada. Ontem diversos pontos estavam limpos, enquanto outros passavam por esse trabalho. Mas ainda assim havia alguns locais onde o acúmulo de entulho causava transtorno à população.

No Anjo da Guarda, por exemplo, na esquina da Rua Nova Zelândia com a Avenida Moçambique, o monturo se espalhava para além do contêiner de lixo e tomava grande parte da via. Eram caixas, latas, papéis, restos de comida e outros tipos de sujeira. A maior parte proveniente da feira ali perto.

Na Avenida do Contorno, no Bairro Jambeiro, ainda na região Itaqui-Bacanga, o lixo tomava conta de parte da calçada do muro da Universidade Federal do Maranhão. Ali, caçambas e tratores da Prefeitura realizavam o serviço de coleta, mas a quantidade de entulho era tanta que deveria ser necessário pelo menos mais um dia para se recolher tudo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.