Benefício

Calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2017 está disponível

Para saber quando deve sacar, beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social impresso no cartão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

Beneficiários do Programa Bolsa Família já podem consultar o calendário de pagamentos para 2017. O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Em janeiro, por exemplo, os benefícios serão pagos de 18 a 31.

Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias. Só em dezembro deste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário repassou R$ 2,4 bilhões para mais de 13,5 milhões de famílias de baixa renda em todo o País.

Como identificar as datas
Para saber a data correta de sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.

De acordo com o número, há uma data que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque. Por exemplo: na imagem abaixo, o destaque em amarelo mostra uma família com o NIS do titular do cartão com final 4.

Dessa forma, deve-se identificar o número 4 na coluna à esquerda e ler a linha até o final para saber todas as datas de saque do benefício durante o ano.

A Caixa Econômica Federal já está distribuindo cartazes e panfletos nos locais de pagamento – agências, lotéricas e correspondentes bancários.

Calendário 2017
Calendário 2017

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.