Flagrante

Operário monta palco na Litorânea sem equipamento de segurança

Embora esteja usando cinto de segurança, o homem não utiliza o capacete, que faz parte do equipamento obrigatório para este tipo de atividade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Trabalhador usa apenas boné,em vez de capacete, EPI obrigatório
Trabalhador usa apenas boné,em vez de capacete, EPI obrigatório (sem epi)

A falta de utilização de equipamento de segurança individual (EPI) pode gerar multa a empresa contratante do serviço. Isso sem contar o perigo real de acidente com lesão ou morte do trabalhador, o que ainda acarreta a a empresa o pagamento de indenização à família.

No fim a da manhã de hoje o repórter fotográfico Biné Morais da equipe de O Estado flagrou uma imprudência coima falta de utilização de um os EPIs durante a montagem do palco, na Avenida Litorânea, para o Réveillon 2017.

Ao contrário de seus companheiro, um operário que participa da montagem está sem capacete e pode se machucar gravemente, caso algum objeto da obra caia sobre sua cabeça.

SAIBA MAIS

O Equipamento de Proteção Individual - EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.

Os tipos de EPI´s utilizados podem variar dependendo do tipo de atividade ou de riscos que poderão ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador e da parte do corpo que se pretende proteger, tais como: Proteção auditiva: abafadores de ruídos ou protetores auriculares; Proteção respiratória: máscaras e filtro; Proteção visual e facial: óculos e viseiras; Proteção da cabeça: capacetes; Proteção de mãos e braços: luvas e mangotes; Proteção de pernas e pés: sapatos, botas e botinas; Proteção contra quedas: cintos de segurança e cinturões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.