Desligado

Alguns celulares poderão ficar sem WhatsApp em 2017

Por causa do sistema operacional antiquado, alguns aparelhos não poderão atualizar o app a partir do dia 1º de janeiro; a opção é trocar de celular

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Com sistemas antigos, alguns telefones deixarão de usar o aplicativo de conversa
Com sistemas antigos, alguns telefones deixarão de usar o aplicativo de conversa (Sem watts)

Agora é oficial. Quando as primeiras badaladas de 2017 estiverem ecoando, os aparelhos celulares com sistema operacional Android 2.1 (Eclair) ou 2.2 (Froyo), Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6 não devem mais ter o WhatsApp funcionando.

O aplicativo não vai mais funcionar em aparelhos com sistemas operacionais considerados antigos e avisa isso desde fevereiro deste ano, quando completou sete anos.

Blackberry OS, Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 também não atualizarão mais o app, mas em aparelhos com esses sistemas, o WhatsApp funciona até 30 de junho de 2017.

"Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro", diz parte da nota emitida este ano pela empresa responsável pelo app.

Como saber
Para saber qual o sistema operacional de seu celular e descobrir se ele está entre os que não poderão mais utilizar o aplicativo, basta abrir as “Configurações” do seu aparelho e procurar algo como “Sobre o Telefone”.

“Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer às pessoas melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp", informou a empresa em comunicado.

"Caso você utilize um desses aparelhos, a recomendação é para que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016, para que possa continuar usando o WhatsApp”, finaliza nota da empresa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.