Católicos

Virada do Ano com Jesus será realizada na Litorânea

Durante 16 anos o evento foi realizado na Praia do Araçagi, mas local foi alterado neste ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

A 17ª edição da Virada do Ano com Jesus, no próximo dia 31, ocorrerá pela primeira vez na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea.O evento, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís, ocorria na Praia do Araçagi. A edição comemorará o jubileu de 50 anos de existência da Renovação Carismática Católica (RCC) no mundo. Simultaneamente acontecerá a 7ª edição da missão estadual “Jesus no Litoral - Uma Virada Radical”, que acompanha as ações missionárias da RCC Brasil, em mais de 15 estados, no período de fim do ano.

O evento integra há quase duas décadas o calendário de festividades de fim de ano na Ilha de São Luís e reúne não apenas carismáticos, mas crianças, jovens e adultos católicos de diversos movimentos e pastorais, religiosos, turistas e população ludovicense de um modo geral, que busca nesse período do ano, começar o ano com as bençãos de Deus. “Pensamos em celebrar o Jubileu da RCC de forma inovadora e pra isso, queremos proporcionar às famílias um espaço que atenda todas as faixas etárias e assim todos poderão comemorar a chegada de 2017”, afirma o presidente da RCC na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Raphael Schliebe.

A programação será iniciada às 21h30 com missa, presidida por Dom José Belisário, Arcebispo de São Luís, com liturgia referente à Festa da Solenidade da Mãe de Deus e Dia mundial da paz, comemorado no dia 1º de janeiro. Após a celebração, acontecerá a Adoração ao Santíssimo Sacramento seguido de louvor a Deus.

Seguindo a programação festiva, para melhor atender a todos, a coordenação do encontro oferecerá no local espaço gourmet, espaço kids e ainda, tenda eletrônica para os jovens com presença de DJs locais e show com bandas locais. No momento da virada do ano, acontecerá o tradicional momento pirotécnico.

Jesus no Litoral

Do dia 28 de dezembro a 2 de janeiro, será realizado, também na Avenida Litorânea, a 7ª edição da Missão Jesus no Litoral, que reunirá mais de 150 jovens de todas as 12 Dioceses que compõem a Igreja Católica do Maranhão (Regional Nordeste 5).

A programação terá como ápice a segunda edição da Caminhada pela Paz, que percorrerá toda a Avenida Litorânea. “Em todos os estados onde acontece o Jesus no Litoral, organizado pelo Ministério Jovem da RCC Brasil, deixamos uma marca. Em São Luís, queremos deixar o apelo urgente pela paz”, explica Valteir Marques, coordenador da missão no Maranhão.

SERVIÇO

O que: 17ª edição da Virada do Ano com Jesus, dia 31 de dezembro, na Praça do Pescador, Avenida Litorânea

O que: 7ª edição missão Jesus no Litoral, de 28 de dezembro a 2 de janeiro na Avenida Litorânea ( programação no site fb.com/jesusnolitoralma

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.