Ataques

Ataques deixam pelo menos 11 mortos no Iraque

O Iraque vive com episódios quase diários de violência, inclusive em Bagdá; ataques têm sido em geral reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico

ESTADÃO CONTEÚDO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

BAGDÁ - Pelo menos 11 civis morreram e outros 34 ficaram feridos em ataques em Bagdá e próximos à capital do Iraque neste domingo, afirmaram autoridades do país. Fontes do setor de saúde confirmaram o número de vítimas.

A polícia disse que os ataques mais violentos deste domingo ocorreram no distrito de Nahrawan, a sudeste da capital, e em Suwaib, a sudoeste. Três civis foram mortos em cada um desses ataques. No total, 15 civis ficaram feridos nesses ataques.

Nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques até agora. O Iraque vive com episódios quase diários de violência, inclusive em Bagdá. Os ataques têm sido em geral reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.