Desarticulados

Polícia desarticula bando de traficantes

Sete pessoas foram presas suspeitas de comercializar entorpecentes em festas na cidade de Alto do Parnaíba

Leandro Santos - Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

A Polícia Civil desarticulou, na quarta-feira, 21, uma quadrilha de traficantes de drogas que estava atuando no município de Alto Parnaíba (distante mais de 1.000 km de São Luís). O principal líder do grupo, Eloísio Mascarenhas Batista, foi preso, e com ele outras seis pessoas também foram encaminhadas para a delegacia.

A operação, batizada de Promoter, foi desenvolvida em parceria entre a Delegacia de Alto Parnaíba e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), de São Luís. Ao todo, foram cumpridos na região sete mandados de prisão.

Investigações
De acordo com o delegado Cláudio, titular da DRF, as investigações tiveram início no dia 7 deste mês, quando uma equipe da DRF chegou em ordem de missão a Alto Parnaíba e passou a investigar o tráfico de drogas.

Com o desenvolver das investigações, a polícia chegou até Eloísio Mascarenhas Batista, que é promoter de festas na região. Ele é apontado como líder da maior associação de traficantes da região, formada por Cândido Henrique Noronha Brito; Fabíola Alves da Silva; Genésio Vieira de Andrade; Kayke da Costa Mendes; Adriano Pereira de Sousa, e Wanderson Rio Branco de Moura.

Conforme as investigações, Eloísio Mascarenhas promovia festas na região para que os outros integrantes da quadrilha realizassem a venda de entorpecentes como cocaína, crack, maconha e LSD. Além disso, eles também comercializavam drogas na praça principal da cidade.

Todos os integrantes da quadrilha foram presos e encaminhados para o presídio na cidade de Balsas, onde estão à disposição da Justiça. A equipe de policiais da cidade permanecerá na região para prender outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.