Policial preso

Investigador preso por assaltar idoso deve ser expulso da Polícia Civil

Marcelo Pinto, na companhia de outras duas pessoas, foi detido após praticar o crime no João Paulo; ele já estava afastado das suas funções

Leandro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Policial Marcelo Pinto Pedrosa, quando era conduzido para a delegacia da Cidade Operária, após ser preso
Policial Marcelo Pinto Pedrosa, quando era conduzido para a delegacia da Cidade Operária, após ser preso (Investigador preso por assaltar idoso deve ser expulso da Polícia Civil)

O investigador da Polícia Civil identificado como Marcelo Pinto Pedrosa, de 46 anos, pode ser expulso da corporação. Ele foi detido na companhia de outras duas pessoas, após praticar um assalto na madrugada de ontem, no bairro João Paulo, em São Luís, e apresentado no plantão da Polícia Civil, na Vila Embratel. No distrito policial, apenas Fernanda Martins Almeida Pedrosa, de 36 anos, e Vanderlúcio Diniz Gomes, de 25 anos, comparsas do policial, foram autuados em flagrante pelo delegado Marcelo Fernandes, que decidiu liberar Marcelo Pinto Pedrosa.

As câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança flagraram toda a ação. O investigador agiu na companhia de Fernanda Martins e Vanderlúcio Diniz. Eles estavam em um veículo quando abordaram um idoso, levando a sua bolsa e objetos pessoais.
A vítima entrou em contato com uma guarnição da polícia que estava próxima e, após as diligências, o trio de assaltantes foi preso.

Autuação
Ao tomar conhecimento da situação, a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) ordenou que novas diligências fossem feitas para localizar Marcelo Pinto, uma vez que ele participou diretamente da ação criminosa. No fim da manhã de ontem, ele foi localizado e preso em uma residência no bairro da Alemanha.

Na tarde de ontem, ele foi apresentado à imprensa no auditório da Secretaria Estadual de Segurança (SSP), no bairro do Outeiro da Cruz. Marcelo Pinto negou que tenha participado do crime.
O titular da SSP, Jefferson Portela, explicou que o investigador da Polícia Civil vai ficar preso na Delegacia Especial da Cidade Operária, onde ficam os agentes de segurança envolvidos com atos criminosos. Caso seja condenado, ela vai para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas ficará em uma cela separada dos outros presos.

O delegado geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, repudiou as ações do investigador preso ontem. “Repudiamos a conduta dele, que foi um policial que se tornou um mau exemplo. O policial deve ser um agente público e primar pela boas ações”, disse o delegado.

Marcelo Pinto já estava afastado há cerca de um ano das suas funções da Polícia Civil. Sua última lotação foi na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Ele havia sido preso por força de um mandado de prisão por causa de violência doméstica. O policial ficou detido algum tempo, mas foi liberado. Além disso, o investigador era um dependente químico, o que também contribuiu para ter sido afastado.

Delegado assaltado
Ainda ontem a Polícia Civil iniciou as investigações para encontrar os assaltantes que renderam e roubaram o delegado Daniel de Jesus Costa Brandão. Ele foi abordado por criminosos em frente à sua casa, no bairro do Olho d’Água.

O delegado estava na porta da sua residência, consertando o portão, quando foi abordado por quatro bandidos em um veículo. Eles levaram, além da sua arma de fogo, celulares e outros objetos de dentro do imóvel. Diligências foram feitas para localizar os bandidos, mas até o fechamento desta página ninguém havia sido preso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.