Continuidade

Pela terceira vez, Edilson Baldez é eleito presidente da Fiema

Eleito por unanimidade nesta quinta-feira (22) para o terceiro mandato, Baldez teve 24 votos; a posse acontece em junho de 2017

OESTADOMA.COM, com informação da Fiema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Desde 2008 a frente da Fiema, Baldez tem agora o terceiro mandato à frente das instituições que compõem o Sistema FIEMA
Desde 2008 a frente da Fiema, Baldez tem agora o terceiro mandato à frente das instituições que compõem o Sistema FIEMA (fiema)

SÃO LUÍS - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) concluiu no final da manhã desta quinta-feira (22), na Casa da Indústria Albano Franco, a eleição da sua diretoria para o quadriênio 2017-2021, que teve por unanimidade a chapa única liderada pelo presidente Edilson Baldez.

Eleito por unanimidade para o seu terceiro mandato, Baldez obteve 24 votos válidos dos delegados representantes dos sindicatos da indústria maranhense. Desde 2008 a frente da Fiema, Baldez tem agora o terceiro mandato, fruto do trabalho reconhecido e dedicado na luta pelo desenvolvimento econômico do Estado, à frente das instituições que compõem o Sistema Fiema, e o fortalecimento da representação e da defesa dos interesses do empresariado industrial maranhense.

Baldez não apenas ampliou e modernizou as estruturas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – como deu uma nova representação à entidade, com projetos educativos impactantes, ações empreendedoras e a realização da primeira feira da indústria maranhense, a Expo Indústria Maranhão que terá sua segunda edição em 2017.

A eleição que foi dirigida por uma comissão eleitoral presidida pelo diretor regional do Senac, José Ahirton Batista e composta também pelo conselheiro do Senai, José Adriano Jansen, e pelo assessor da CDL, Antônio Fróes, seguiu o que determina o estatuto, no quesito do prazo de até 180 dias antes do final do mandato para acontecer à eleição. Ainda segundo o estatuto a posse acontece em junho de 2017.

Além da Fiema, ele preside o Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.