Prisão

Policial civil suspeito de crime é preso pela segunda vez

Marcelo Pinto Pedrosa havia sido conduzido ao plantão da Vila Embratel durante a madrugada, mas foi liberado pelo delegado; ele foi recapturado no fim da manhã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Policial foi autuado em flagrante
Policial foi autuado em flagrante (preso)

SÃO LUÍS - O policial civil Marcelo Pinto Pedrosa foi preso pela segunda vez nesta quarta-feira (21), suspeito de participação em um roubo. As informações são do delegado Armando Pacheco, superintendente de Polícia Civil da Capital.

O policial foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, na Vila Embratel, por volta de 5h de hoje, junto com um casal suspeito de assalto.

Câmeras de monitoramento da avenida São Marçal identificaram quando um Gol vermelho, de placa OJC-1719, parou na avenida São Marçal, e seus ocupantes assaltaram um idoso. O veículo foi interceptado no bairro Jordoa e efetuada a prisão de seus ocupantes. Marcelo Pinto Pedrosa era o motorista do veículo.

O casal que estava no carro, Vanderlúcio Goes Diniz e Fernanda Martins Almeida Pedrosa, foi reconhecido pela vítima do assalto e autuado em flagrante.

O policial civil, embora tenha sido reconhecido também, foi liberado pelo delegado de plantão, Marcelo Fernandes.

Ao tomar conhecimento do fato, a Superintendência de Polícia Civil da Capital discordou da decisão do delegado, que será investigado, e determinou que o policial civil fosse preso novamente.

Preso novamente, Marcelo Pinto Pedrosa foi autuado em flagrante na Superintendência de Polícia Civil da Capital por roubo. Ele também responderá a processo na Corregedoria da Polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.