Música

Cantata Natalina da UFMA é realizada na Praça Gonçalves Dias

Evento fez parte da celebração dos 50 anos da instituição de ensino, completados agora em 2016

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Cantata Natalina UFMA 50 anos encantou o público
Cantata Natalina UFMA 50 anos encantou o público (cantata ufma h)

Algumas centenas de pessoas estiveram na noite desta terça-feira, 20, na Praça Gonçalves Dias, no Centro de São Luís, para prestigiar a Cantata Natalina UFMA 50 anos, promovida pela Universidade Federal do Maranhão.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), Dorlene Aquino, esta foi uma forma que a Universidade encontrou de presentear os moradores da cidade por conta do aniversário da instituição. “É um prazer tê-los aqui comemorando o Natal com a UFMA. Temos corais com belíssimas vozes, todos aqui para celebrar”, afirmou.

A celebração começou por volta das 19h. Os três corais convidados, Coral da UFMA, Coral São João, Madrigal Santa Cecília, acompanhados da Camerata da UFMA, apresentaram composições clássicas da época natalina, além de músicas sacras e populares, antigas e modernas, e fizeram os convidados se emocionarem. A regência ficou por conta dos maestros Giovanni Pelella e Fernando Elias Mouchreck.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.