Praticidade

Procon-MA contará com duas unidades móveis

Durante o período de 19 a 23 deste mês, as duas unidades do Procon Móvel realizarão atendimentos ao consumidor no horário de 8h às 17h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
As duas unidades do ‘Procon Móvel’ foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor
As duas unidades do ‘Procon Móvel’ foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (procon)

SÃO LUÍS - A população maranhense contará com duas unidades móveis do Procon-MA, a partir desta segunda-feira, 19.

Durante o período de 19 a 23 deste mês, as duas unidades do Procon Móvel realizarão atendimentos ao consumidor no horário de 8h às 17h, orientando consumidores e fornecedores, formalizando denúncias e com a presença da equipe de fiscalização do órgão, que a qualquer momento poderá ser acionada pelo consumidor que tiver alguma dificuldade no momento da compra ou de atendimento em bancos, por exemplo. A ação contará com a parceria do Viva para realizar a emissão de documentação básica como RG, CPF e antecedentes criminais.

Nesta segunda-feira, a emissão de RG será gratuita e nos próximos dias de ação o cidadão deverá comprovar que não pode realizar o pagamento através de uma lista disponibilizada pelo Instituto de Identificação (Ident).

As duas unidades do ‘Procon Móvel’ foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor. Com as novas unidades será possível realizar atendimento ao consumidor em diferentes bairros da cidade e em municípios onde não há unidades fixas do órgão.

SERVIÇO:

O QUÊ: Lançamento das unidades móveis de atendimento do Procon/MA;

QUANDO: Na segunda-feira (19), às 9h;

LOCAL: Na Praça Deodoro, Centro de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.