Assalto de bancos

Mais de 200 ladrões de banco foram presos este ano no MA

Nos últimos dias, foi presa a quadrilha que assaltou o banco em Fortaleza dos Nogueiras; também foram detidos assaltantes de banco em São Mateus

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Assaltantes serão trazidos Para Pedrinhas; Armas usadas pela quadrilha
Assaltantes serão trazidos Para Pedrinhas; Armas usadas pela quadrilha (Mais de 200 ladrões de banco foram presos este ano no MA)

Um total de 231 assaltantes de bancos foram tirados de circulação este ano no Maranhão pelas forças de segurança. O número foi divulgado na sexta-feira pela cúpula da Secretaria de Segurança durante a divulgação do balanço da operação que resultou na prisão dos envolvidos na explosão da agência bancária em Fortaleza dos Nogueiras, na noite de terça-feira.

Ao todo, 10 pessoas foram presas no município de Balsas suspeitas de participarem desse crime. Nos próximos dias elas devem ser encaminhadas para São Luís e depois para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Já na sexta-feira a polícia prendeu três pessoas suspeitas de participaram da explosão do Banco Bradesco na cidade de São Mateus do Maranhão, crime este que aconteceu na madrugada de quinta-feira.

Com os presos da operação em Balsas, a polícia apreendeu também um forte armamento como fuzis, carabinas, submetralhadores entre outras armas com grande poder de fogo e também munições. “Essas armas foram adquiridas pelos criminosos pelo comércio ilegal de armas, principalmente nas regiões de fronteira do país”, explicou o coronel Frederico Pereira, comandante geral da Polícia Militar.

Presos em Balsas

Gledson Tavares de Sousa, 37 anos, natural Presidente Dutra (MA)

Luís Soares do Nascimento, vulgo Cacá, 37 anos, natural de São João dos Patos (MA)

Daniel Gomes Baião, 36 anos, natural de Araguaína (TO). Já possui antecedentes criminais por roubo à banco.

Marcos Aurélio da Silva Milhomem, vulgo Lenda, de 30 anos, natural de Carolina (MA). Possui antecedentes criminais por roubo em Araguaína.

Benedito Clarindo Moreira Júnior, vulgo Pestinha, de 35 anos, natural de Tucuruí (PA). Possui antecedentes criminais por roubo em Marabá.

Ronalth Correia Coelho, vulgo Bebezão, de 35 anos, natural de Araguaína (TO). Possui mandados de prisão pelo Tocantins e Goiás por roubo à banco.

Ivan Pereira de Jesus, vulgo Nego Drama, de 37 anos, natural de Araguaína (TO). Possui mandado de prisão por roubo em Augustinópolis (TO).

Fernando Morais Cordeiro, vulgo Pirento, de 24 anos, natural de Tucumã (PA).

Romero Vieira Pacheco, vulgo Pitoco, de 33 anos, natural de Pinheiro (MA). Responde a um processo por roubo em Pinheiro, São Luís e Monção.

José Fagner Galdino da Silva, vulgo Leo, de 30 anos, natural de Conceição (PB). Responde a um processo por roubo em Araguaína e Curral Velho (TO).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.