Geral | Manifestação

Amigos e familiares fazem caminhada para lembrar Mariana Costa

Evento aconteceu na tarde de hoje, na Avenida Litorânea, onde dezenas de pessoas se concentraram na Praça dos Pescadores
17/12/2016 às 16h19
Mariana Costa é lembrada em caminhada na Avenida Litorânea

Dezenas de pessoas se concentraram na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea, para realizar uma caminhada para lembrar a publicitária Mariana Costa, morta de maneira violenta em seu apartamento, no Turu, no dia 13 de novembro. Além de manter viva a lembrança de Mariana Costa, a caminhada realizada hoje na Litorânea, tem objetivo de chamar atenção para a violência contra a mulher.

"Este é um momento em que vamos estar clamando por paz e segurança", disse Carolina Costa, irmã de Mariana.

Mariana Costa foi vítima de asfixia ocasionada por esganadura. O acusado do crime, o cunhado da vítima, Lucas Porto, está recolhido no Complexo Penitenciário São Luís,em Pedrinhas. O crime teve grande repercussão e chocou a sociedade.

Com faixas, as pessoas pediram paz e chamaram atenção para a violência contra a mulher

Esta semana a cúpula da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) apresentou os últimos laudos periciais referentes ao homicídio de Mariana Costa, de 33 anos. Na ocasião foi apresentado o resultado de exames realizado em material genético, que comprovaram estupro por meio da conjunção carnal, cometido por Lucas Porto, de 37 anos.

O inquérito policiais que investiga a morte da publicitária já foi enviado à Justiça e as novas provas também serão encaminhadas e sustentarão as bases da denúncia contra o autor do crime.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte